Sobre nós

Atuamos com uma proposta diferenciada no mercado. Investimos fortemente no atendimento personalizado, pois acreditamos ser fundamental a estreita relação de confiança e identificação entre o cliente e seu advogado. O contato direto e constante com nossos clientes permite-nos uma abordagem ágil, aprofundada e de qualidade das questões trazidas a nós.

Como resultado, conseguimos identificar as verdadeiras necessidades de nossos clientes e fornecemos soluções individualizadas para satisfazer plenamente seus interesses e demandas. Além disso, contamos com equipe altamente especializada e detentora de grande experiência em nossas áreas de atuação. Essa estrutura garante o desenvolvimento de soluções eficientes, sofisticadas e criativas, em que são levadas sempre em consideração as peculiaridades de cada caso e cada cliente.

Podemos afirmar que nosso foco principal, portanto, é o atendimento célere, eficiente e de qualidade, com alta especialização e, sobretudo, baseado na relação de confiança mútua entre advogado e cliente, em um ambiente em que sua individualidade é valorizada, suas escolhas são respeitadas e sua importância é devidamente reconhecida.

Planejamento sucessório

Planejamento sucessório nada mais é do que planejar, organizar e definir como será a distribuição do patrimônio de um indivíduo aos seus sucessores durante a sua vida ou após a sua morte.

Leia mais

Inventários judiciais e extrajudiciais

Para formalizar a transferência do patrimônio hereditário aos herdeiros, exige-se abertura de um inventário. A depender do caso, o inventário pode ser conduzido judicial ou extrajudicialmente.

Leia mais

Testamentos

Por um testamento, o titular de um patrimônio tem a prerrogativa de, respeitadas as limitações legais, distribui-lo a quem e como desejar.

Leia mais

Holdings familiares e empresas patrimoniais

A depender do volume, características e destinação do patrimônio de uma família, bem como das peculiaridades e dos interesses familiares, a constituição de uma holding familiar ou empresa patrimonial pode ser extremamente vantajosa para os envolvidos.

Leia mais

Pactos antenupciais

A maioria dos casais, ao se casarem, não se atentam para as regras relativas aos regimes de bens do casamento a que se submeterão.

Leia mais

Divórcio/ separação judicial ou extrajudicial

O divórcio, ainda que consensual, costuma ser um procedimento desgastante. Cientes disso, tratamos cada caso com extrema sensibilidade, discrição e atenção, buscando soluções que sejam justas e que, ao mesmo tempo, sejam positivas para os envolvidos sob aspecto emocional, psicológico e financeiro.

Leia mais

Ações de mutação de regime de bens do casamento

Poucas pessoas têm conhecimento de que a lei admite, respeitados os requisitos nela previstos, alterar o regime de bens do casamento. A principal condição para a mutação é a ausência de prejuízos a terceiros, posto que a modificação do regime de bens do casamento pode ter como objetivo a prática de fraudes.

Leia mais

Reconhecimento e dissolução de uniões estáveis

A união estável nada mais é do que uma entidade familiar que se constitui de maneira orgânica, sem, necessariamente, haver uma formalização. Atendidos os requisitos legais para sua formação, a união estável pode ser reconhecida judicialmente a qualquer momento.

Leia mais

Ações de fixação e alteração de guarda

É comum que se confunda o conceito de guarda com o conceito de regime de convivência. Ter ou não a guarda de um menor não impacta, necessariamente, no tempo de convivência que se tem com ele.

Leia mais

Ações de fixação e alteração de regime de convivência

Tanto o Poder Legislativo quanto o Poder Judiciário reconhecem a relevância da figura parental materna e paterna em igualdade de condições. Por isso, considera-se importante que haja, salvo exceções justificadas, convivência equilibrada dos filhos com ambos os pais.

Leia mais

Ações de fixação e revisão de alimentos

A pensão alimentícia, também chamada, simplesmente, de alimentos, engloba não apenas as despesas atinentes à alimentação de um indivíduo, mas abrangem todos os custos necessários à sua subsistência, como aqueles ligados à moradia, higiene, saúde, educação, transporte, vestuário e lazer.

Leia mais

Ações de alienação parental

Praticar alienação parental é provocar ou induzir o repúdio de uma criança ou adolescente de que se tem a guarda ou sobre quem se detenha vigilância ou autoridade pelo seu genitor.

Leia mais

Ações de adoção

Apesar de haver tantas crianças e adolescentes a serem adotadas, o procedimento de adoção no Brasil costuma ser burocrática e demorado.

Leia mais

Ações de reconhecimento de parentalidade socioafetiva

Atualmente, é admitido, de forma pacífica na Justiça, o reconhecimento de filhos socioafetivos, ou seja, aqueles com quem, apesar de não haver relação de consaguinidade, se desenvolve verdadeiro vínculo parental.

Leia mais

Ações de investigação de paternidade

Nos dias atuais, a tecnologia permite identificar, com alta precisão, a relação de paternidade/ maternidade biológica.

Leia mais

Ações de curatela

Existem ocasiões em que determinadas pessoas, em razão de alguma enfermidade ou necessidade especial, não pode exprimir sua vontade ou é capaz de fazê-lo apenas de maneira limitada.

Leia mais